segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Igreja Universal é condenada por agressão após confundir ataque epilético com "possessão por espiritual"

No depoimento à Justiça, Saturnino contou que os religiosos diziam que ele estava "possuído pelos espíritos das trevas" enquanto o agrediam.


Imagem ilustrativa

A igreja do Bispo Edir Macedo e seus pastores mais uma vez aparece na mídia, dessa vez não é briga com o Apóstolo Valdemiro da Mundial. 
O caso ocorreu em 2001 na cidade de Sumaré, Saturnino relatou que durante um culto sentiu-se mal e avisou os pastores e se dirigiu até os fundos do templo para se medicar.
Os advogados do fiel disse que foi nesse momento que pastores da igreja teriam agredido o fiel com socos e pontapés alegando que ele estava "possuído com espíritos das trevas" mas na verdade Saturnino estava tendo um ataque epilético.
A justiça condenou a Universal em primeira instancia que não se defendeu das acusações no prazo estipulado, a igreja no entanto recorreu da decisão alegando cerceamento de defesa. ( quando ocorre uma limitação na produção de provas de uma das partes no processo, que acaba por prejudicar a parte em relação ao seu objetivo processual. )
O TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo) condenou a Igreja Universal a pagar R$ 10 mil de indenização a Alcione Saturnino dos Santos, que, de acordo com a sentença, foi agredido por pastores enquanto sofria um ataque epilético.
Os desembargadores do TJSP, porém, foram unânimes ao manter a condenação por entender que não houve nenhum impedimento de defesa, já que, uma vez intimada, foi a igreja que não se defendeu dentro do prazo legal.
fonte: uol.com.br 
Leia também: 
Bíblia de Lúcifer? Livro polêmico que enaltece Lúcifer é lançado  >>Livro recém lançado no Brasil diz que Lúcifer é o caminho da liberdade e nega rituais, pactos e sacrifícios

Nenhum comentário:

Postar um comentário